27 de mar. de 2013

Aulas do curso Inglês Online começam hoje (27) em nova plataforma virtual. Confira aqui

Cerca de 30 mil alunos iniciam as aulas. Novo site e encontros presenciais estão entre as novidades
Aulas do Inglês Online recomeçam com nova plataforma. Confira as novidades!
Começam nessa quarta-feira (27) as aulas da turma de 2013 do curso Inglês Online. Cerca de 30 mil estudantes terão a oportunidade de aprender o idioma por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ano, os alunos ainda contarão com novidades, como uma nova plataforma, que pode ser conferida no site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).
- Está matriculado no curso Inglês Online? Acesse aqui o novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP)
O novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) é a plataforma oferecida pela Secretaria da Educação do Estado na qual alunos da rede estadual de ensino terão acesso a cursos online gratuitos sobre diferentes temas.
Na página inicial, o site terá informações como resumos e inscrições para os cursos disponíveis e vídeos com os destaques da Escola Virtual. Também estarão disponíveis links para redes sociais da Secretaria da Educação do Estado e enquetes. Além de oferecer acesso ao ambiente de aprendizagem, a plataforma virtual também oferecerá outros serviços para os jovens matriculados nos cursos. Entre eles, uma rede social na qual o estudante poderá consultar seu histórico escolar e acompanhar as etapas do curso.  A interface permite, ainda, que o aluno escolha a aparência do site de acordo com seus gostos pessoais.
Mudanças no Inglês Online
Outra mudança para esse ano são os encontros presenciais com tutores para os alunos do Inglês Online. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no curso. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes participantes do curso, os jovens serão direcionados para a escola mais próxima com turmas.
As aulas, que vão até 31 de julho deste ano, contam com uma carga horária de 80 horas, divididas em oito módulos de 10 horas. Até o final do ano, uma nova turma, formada por mais 30 mil jovens, também deverá realizar o curso. Em 2012, outros 50 mil estudantes participaram das aulas online.
Diferencial
O curso Inglês Online é oferecido gratuitamente para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). O principal diferencial do curso é a mobilidade que ele garante aos jovens, que podem acessar a plataforma de qualquer computador, na hora em que desejarem realizar suas tarefas.
Com uma plataforma lúdica e dinâmica, o curso tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento linguístico aos jovens, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Durante todo o curso, os alunos são acompanhados por tutores, presencialmente ou online, que os ajudam a completar suas atividades e esclarecem suas dúvidas.

Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.