20 de dez. de 2013

Divulgado cronograma da atribuição de aulas. Saiba datas e locais para definição da jornada


Professores efetivos, estáveis e temporários participam do processo, que será de 20 a 24 de janeiro
Saiba Mais
Atenção, professores! O cronograma da atribuição de aulas, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de janeiro, já pode ser consultado. Nas orientações, publicadas no Diário Oficial do Estado, os educadores podem conferir em quais dias e horários deverão comparecer em suas escolas ou diretorias de ensino para definir as aulas que lecionarão em 2014.

- Acesse aqui a portaria na íntegra

Para o próximo ano, o processo que define a carga horária de trabalho dos docentes será simplificado. Com a mudança, o professor efetivo e estável vai definir toda a jornada em um único dia e na mesma escola de atuação. Antes o profissional precisava de três datas para atribuir, ampliar e suplementar a jornada de trabalho.


Cronograma

No dia 20 de janeiro, os educadores efetivos deverão definir as aulas que lecionarão no ano letivo de 2014. Para isso, os professores devem comparecer à unidade em que atuam. No mesmo dia e ainda na unidade escolar, os docentes poderão ampliar e suplementar sua jornada de trabalho.
No dia 21, os educadores efetivos que não foram atendidos ou foram parcialmente atendidos na unidade escolar devem comparecer na diretoria de ensino.
No dia 22, serão atendidos os candidatos inscritos no artigo 22, ou seja, aqueles que se cadastraram para atuar, somente no ano letivo de 2014, em outra unidade de ensino. O atendimento para esses professores será realizado nas diretorias de ensino, na parte da manhã.
Já no dia 23, é o momento de atribuição de aulas dos docentes estáveis, aqueles que conquistaram, ao longo do tempo, direitos semelhantes aos concedidos aos professores efetivos da rede. Na parte da manhã, esses educadores definirão as aulas que lecionarão em 2014 na unidade escolar em que atuam. No período da tarde, aqueles que pretendem completar ou ampliar sua carga horária devem se dirigir às diretorias de ensino.
No último dia do processo, 24 de janeiro, os educadores temporários que participaram do processo seletivo simplificado participam da atribuição de aulas, nas diretorias de ensino onde pretendem atuar. Nesse mesmo dia, os docentes efetivos e estáveis que se inscreveram para acumular como temporários também participam.
Novidades
Esse ano, pela primeira vez, os 36 mil professores efetivos e estáveis que fizeram o processo seletivo também vão poder acumular como temporários. Com o acúmulo, a carga horária dos docentes poderá ser ampliada em até 65 horas semanais.

Além de representar um ganho salarial de cerca de R$ 1.400 ao mês em caso de professores com jornada de 40 horas, a medida permitirá ainda que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica por exemplo, em horário distinto de sua jornada.

Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br

12 de dez. de 2013

Docentes estáveis e temporários podem acessar classificação a partir dessa quinta (12)



Resultado será utilizado durante a atribuição de aulas, marcada para dias 20 a 24 de janeiro de 2014
Saiba Mais
A classificação dos docentes estáveis e temporários, que lecionarão nas escolas estaduais paulistas em 2014, poderá ser consultada nessa quinta-feira (12), a partir das 13h. A relação será utilizada durante o processo de atribuição de aulas, marcado para os dias 20 a 24 de janeiro do próximo ano.
Para conferir o resultado, os docentes devem acessar o sistema GDAE. Aqueles que desejarem interpor recurso poderão fazê-lo, por meio da mesma página, até às 23h do dia 16 de dezembro. A classificação final dos professores estáveis e temporários será divulgada no dia 20 do mesmo mês.
As informações e orientações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, no dia 5 de dezembro. Consulte aqui na íntegra a portaria da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH).
Efetivos
A consulta da classificação dos docentes efetivos também pode ser realizada por meio do sistema GDAE. O resultado foi divulgado no dia 6 de dezembro. O período para solicitação de recursos encerrou-se no dia 11. A classificação final será publicada no dia 18.
A classificação dos educadores será utilizada para a atribuição de aulas, que acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2014. Saiba mais aqui.

Fonte de anexo: Site da sec. da educação

10 de dez. de 2013

Confira datas de divulgação da classificação de docentes para a atribuição de aulas


Categoria Informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (5)
Saiba Mais
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira (5), o cronograma para a divulgação da classificação dos educadores que participarão do processo de atribuição de alunos, marcado para os dias 20 a 24 de janeiro de 2014.

- Consulte aqui a portaria da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos
A partir das 13h da sexta-feira (6), os professores efetivos poderão consultar a classificação no sistema GDAE. Para os docentes estáveis e temporários, a consulta ficará disponível a partir das 13h do dia 12.

Fonte de anexo: Secretaria da educação

9 de dez. de 2013

USP e Fatecs



Começam inscrições para processo de promoção do Quadro de Apoio Escolar


A partir dessa segunda-feira (9), estão abertas as inscrições do processo de promoção para agentes de serviços, agentes de organização e secretários de escolas que atuam na rede estadual paulista. O cadastro deve ser feito até às 18h do dia 19 de dezembro, por ... Leia Mais

Apresentação de projetos na Mostra Paulista de Ciências empolga alunos do Ensino Integral


“Estar na Mostra Paulista me incentiva, porque vejo que tenho capacidade de fazer e conquistar o que eu quero”. Assim como Sidneia Maria Silva, aluna da E.E. João Batista de Oliveira, outros estudantes da rede estadual de ensino participaram da terceira edição ... Leia Mais

Central de serviços da EFAP amplia oferta de cursos para consulta


A central de serviços da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza (EFAP) ampliou em seu site a oferta de cursos disponíveis para consulta. Os servidores poderão acessar o histórico de participações e imprimir certificados de ... Leia Mais


Últimos dias para inscrições de servidores no curso Inglês Online

Seguem até essa terça-feira (10), as inscrições para a nova turma de servidores da Educação no curso Inglês Online. Podem participar todos os professores, diretores, agentes escolares e demais profissionais que atuam nas mais de cinco mil escolas estaduais de ... Leia Mais 

Fonte de anexo: Sec. da educação

3 de dez. de 2013

Centro de Estudos de Línguas oferece cursos de sete idiomas. Inscrições abertas!

Antes de tudo uma dica para quem mora em Embú Guaçu. O centro de línguas mais perto é na escola Natercia logo depois do Crispim.

Podem se candidatar, alunos do Ensino Fundamental e Médio matriculados na rede estadual
Saiba Mais
Inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim são os idiomas oferecidos nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) distribuídos pelo Estado, que estão com inscrições abertas para turmas de 2014.
A formação é voltada aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados na rede estadual de ensino. Os interessados devem comparecer a uma unidade do CEL, acompanhado do responsável, no caso de menores de 18 anos, e levar cópia do RG para realizar o cadastro.
As inscrições seguem até 13 de dezembro, podendo ser prorrogadas conforme a disponibilidade de vagas.
Localização
O Centro de Estudos de Língua possibilita aos estudantes da rede estadual o aprendizado gratuito de um novo idioma, acesso a outras culturas e oportunidade de impulsionar sua inserção no mercado de trabalho.
As aulas começam em fevereiro e são ministradas por professores diplomados. Os cursos são divididos em seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.
Em todo o Estado, são 224 unidades. Consulte a localização do CEL mais próximo de você.

Fonte de anexo: Site da sec. da educação