27 de mar. de 2015

INDESP por escola

Professores e gestores podem consultar boletins do Idesp por escola


Os educadores e gestores da rede estadual paulista já podem consultar os boletins do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) por escola. Com base nos resultados, as unidades podem traçar planos e ações para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.
 Consulte aqui sua escola.
20150312_idesp01_ok_700


Fonte de anexo: Secretaria de educação

23 de mar. de 2015

Leia para seus alunos






Cadastro de escolas que vão oferecer reforço de Português e Matemática começa terça (24)


A partir desta terça-feira (24), a Educação começa a receber o cadastro das escolas que irão oferecer o novo programa de reforço escolar da rede estadual paulista, voltado para alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Com o programa, os estudantes que apresentarem dificuldades em Língua Portuguesa e Matemática terão uma aula a mais das duas disciplinas, duas vezes por semana. Os participantes ainda vão contar com a ajuda de uma ação do Currículo+. Saiba mais.

O cadastramento será acompanhado pelas 91 diretorias de ensino, que também serão responsáveis por organizar os cronogramas de aulas. As aulas começam em abril e a orientação é para que ocorram antes ou depois da grade regular. As turmas serão definidas com base no desempenho que os estudantes apresentarem nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro pela Educação. A duração do reforço será de 10 semanas.
Os professores que se candidatarem para ministrar as aulas passarão por formação para que lecionem o conteúdo com uma linguagem nova e com o apoio de materiais didáticos “gameficados”.
Além disso, a Educação disponibiliza para todas as escolas a modalidade “intensiva” e “contínua” de recuperação. Todo o processo de ensino tem o apoio das mais de três mil ferramentas tecnológicas disponíveis no programa Currículo+, plataforma colaborativa que contribui para que os professores prepararem aulas mais dinâmicas e atrativas aos jovens, facilitando a compreensão das disciplinas.

Fonte de anexo:  www.educacao.sp.gov.b

16 de mar. de 2015

Remoção de professores


Inscrição para docentes dos anos iniciais estarão disponíveis entre 16 e 20 de março no sistema GDAE
Saiba Mais
Começa nesta segunda-feira (16) o prazo para professores da educação básica I - educadores que lecionam entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental – se inscreverem no concurso de remoção.
Comunicado da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) publicado no Diário Oficial do Estado, caderno "Executivo I", página 26, no último sábado (14) informa os procedimentos e relação de vagas disponíveis nas escolas da rede estadual de ensino paulista.
- Consulte aqui o comunicado do CGRH
Os educadores interessados poderão se inscrever, até sexta-feira (20), pelo Sistema GDAE. Para servidores que acessarão o sistema pela primeira vez, basta clicar no botão “obter acesso ao sistema” e preencher o cadastro com seus dados pessoais.
Candidatos que farão a inscrição por união de cônjuges devem entregar ao diretor da unidade escolar cópia da certidão de casamento ou escritura pública da declaração de convivência marital expedida por cartório ou tabelião de notas.
Desde 2013, os servidores da rede também podem se inscrever no concurso de remoção apresentando declaração de união estável homoafetiva. O cadastro se enquadra na mesma modalidade de união de cônjuges.
Manual
No sistema GDAE também pode ser consultado o manual para realizar o procedimento de inscrição. Clique aqui, faça o seu login e leia o passo a passo para fazer sua cadastro.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br

3 de mar. de 2015

recadastramento

Nasceu no mês de março faça seu recadastramento Aqui

Jogos escolares faça sua inscrição

Faça sua inscrição 
Jogos escolares aqui

Docentes/ classificação final de concurso para alfabetização no sábado (7)


Os candidatos poderão verificar o resultado final no Diário Oficial do Estado
Saiba Mais
A Educação publica no próximo sábado (7) a classificação final, já com a avaliação dos recursos e de títulos, do concurso para professores de alfabetização com 5.734 vagas.
Os candidatos vão atuar em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede paulista. A lista, dividida por região, estará disponível no Diário Oficial do Estado e no Portal da Educação.
As provas foram aplicadas no dia 30 de novembro nas diretorias de ensino da capital e região metropolitana de São Paulo, além de regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Ao todo, foram mais de 77 mil inscritos. O concurso também registrou um número recorde de candidatos do sexo masculino: 3.633 pessoas.
A convocação dos primeiros aprovados em cada região será divulgada ainda neste primeiro semestre. Hoje, um professor de educação básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário mensal de R$ 1.565,19.
Após serem convocados, os professores passarão por formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP). A formação será simultânea ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em fases distintas e a mudança agiliza o ingresso do docente na sala de aula.

Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br

2 de mar. de 2015

Lista de professores promovidos na prova de mérito

Lista aqui

Promoção: professores promovidos


A lista com o nome dos educadores da rede estadual paulista que foram promovidos pelo programa de Valorização pelo Mértito já pode ser consultada. Os professores, diretores e supervisores de ensino aprovados receberão uma promoção de 10,5% mensal de acordo com ... Leia Mais