28 de abr. de 2015

Adquira já para seu filho pequeno em fase de alfabetização: Cadê o capuz da chapeuzinho vermelho? Mais um livro que não vai deixar os contos de fadas morrerem. 

Clique aqui para adquirir


Jovem cidadão

Programa Jovem Cidadão segue com inscrições abertas para alunos


Estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever até 1º de maio
Saiba Mais
O programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho segue com oportunidades para os estudantes do Ensino Médio que estão em busca da primeira experiência profissional. As inscrições seguem até o dia 1º de maio para os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio. Já os estudantes da 2ª série do Ensino Médio podem realizar a inscrição até dezembro.

Para participar, o interessado deve ter idade entre 16 e 21 anos e estar regularmente matriculado no Ensino Médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.
O objetivo do programa é facilitar a entrada de alunos das escolas estaduais no mercado de trabalho, por meio de estágio remunerado, que tem duração de seis meses. Em 2014, quase 10 mil alunos foram beneficiados pelo programa. Sabia mais aqui.

Interessados em participar do programa devem acessar o site para realizar a sua inscrição ou fazer o cadastro na secretaria da escola onde estudam. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

O programa do Governo do Estado de São Paulo é coordenado e executado pelas secretarias da Educação, Emprego e Relações do Trabalho e da Ciência e Tecnologia.

Fonte de anexo:www.educacao.sp.gov.br

Alunos do Ensino Médio podem fazer curso profissionalizante em administração

Alunos do Ensino Médio podem fazer curso profissionalizante em administração


Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, por meio de uma educação profissionalizante de qualidade com orientação ao início de carreira e apoio à conquista do primeiro emprego, o Instituto ProA está oferecendo aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de realizar um curso gratuito de qualificação em administração por meio do Programa Pró-Profissão.

Os candidatos devem efetuar as inscrições por meio do site do ProA. Podem participar, alunos entre 16 a 20 anos que estejam cursando a 3º série do Ensino Médio em escolas públicas. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de maio.
No curso, o Instituto ProA oferece bolsa de estudos profissionalizante de administração com seis meses de duração, vale transporte, uniforme e material didático, além de consultoria de RH para o desenvolvimento dos alunos com relação à postura exigida pelo mercado de trabalho.

Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br/noticias

16 de abr. de 2015

Escola de novo modelo de tempo integral

Processo de adesão de escolas ao novo modelo de Tempo Integral termina sexta-feira (17)

As escolas interessadas em aderir ao Novo Modelo de Tempo Integral em 2016 têm até a próxima sexta-feira (17), para efetuarem o cadastro. O processo de adesão é conduzido pelas 91 diretorias de ensino do Estado, feito em parceria com os profissionais e com a c ... Leia Mais

Orientações sobre o reforço escolar

Orientações técnicas sobre o reforço escolar já estão disponíveis para os docentes

Os educadores de português e matemática, supervisores e professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos, com aulas atribuídas no projeto “Aventuras Currículo+”, já estão recebendo as orientações técnicas sobre o projeto. Para ter acesso ao conteúdo, basta o ... Leia Mais