22 de set. de 2011

SEE de São Paulo divulga edital de credenciamento de instituições de ensino aptas ao atendimento pedagógico especializado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 21 de setembro, no Diário Oficial do Estado, o edital de credenciamento de novas instituições de ensino, aptas a propiciarem atendimento pedagógico especializado em benefício dos alunos com transtorno global do desenvolvimento, residentes no Estado de São Paulo.
A ação tem como objetivo prestar aos alunos com o transtorno um atendimento educacional especializado, a fim de alcançar resultados educacionais satisfatórios.
O envelope contendo os documentos de habilitação das instituições interessadas em se credenciar deverá ser endereçado ao Centro de Apoio Pedagógico Especializado e entregue no Setor de Protocolo do Departamento de Administração da SEE, localizado na Praça da República, nº 53, térreo, sala 36, no horário compreendido entre 8 e 17 horas.
Para ver o documento completo publicado no Diário Oficial do Estado, acesse os links abaixo:
www.educacao.sp.gov.br/docs/edital200911.pdf
www.educacao.sp.gov.br/docs/contratodefinitivo200911.pdf
www.educacao.sp.gov.br/docs/projetodefinitivo200911.pdf

6 de set. de 2011

Divulgano (interessados que queiram ministrar aulas no ano letivo de 2012.)

Caros Professores!!
               
                Venho por meio deste solicitar de V.Sas. a colaboração no sentido de divulgar junto à comunidade, que encontram-se abertas as inscrições para os interessados que queiram ministrar aulas no ano letivo de 2012. Poderão se inscrever Licenciados, Bacharéis, Tecnólogos e Alunos de Licenciaturas, que não possuem inscrição ou cadastro algum junto a Secretaria de Educação do Estado, até o dia 09/09/2011 na sede da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra. Aproveito a oportunidade para lembrá-los que aqueles que já estão vinculados, ou realizaram inscrição/cadastro no ano de 2011 deverão realizar sua inscrição junto ao endereço WWW.gdae.sp.gov.br até o dia 30/09/2011, todavia solicito que não deixem para o último dia, pois acertos ficarão comprometidos.
                Certo da colaboração, agradeço antecipadamente.

Itapecerica da Serra, 06 de setembro de 2012.

Airton Cesar Domingues
Dirigente Regional de Ensino
Região Itapecerica da Serra

1 de set. de 2011

Perguntas mais frequentes sobre a matrícula antecipada

Matricula na rede púplica  Saiba mais clicando aqui

Universitários de todo o Estado já podem se inscrever no programa Bolsa Universidade


Jovens receberão bolsa integral para atuar como educadores, aos finais de semana, nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família
O programa Bolsa Universidade está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro. As cerca de quatro mil vagas disponíveis são oferecidas a estudantes universitários, que deverão atuar com educadores do programa Escola da Família, iniciativa que promove atividades nas escolas públicas aos finais de semana.

Relação de cursos do programa Rede Ensino Médio Técnico será divulgada dia 15/09


Período de matrículas será realizado entre setembro e outubro
O programa Rede Ensino Médio Técnico teve novas datas definidas. A relação de instituições credenciadas e o catálogo de cursos serão divulgados no próximo dia 15. Na mesma data serão abertas as inscrições para os estudantes interessados, que terão até dia 26 de setembro para se cadastrar.
De acordo com o novo cronograma, o sorteio das vagas será realizado no dia 27 de setembro. A matrícula dos estudantes acontecerá entre os dias 28 de setembro e 05 de outubro.
Ainda está previsto um período para a matrícula dos candidatos que não foram contemplados no primeiro sorteio, o que deve acontecer entre os dias 6 e 13 de outubro. O início das aulas está programado para o dia 15 do mesmo mês.
Educação integrada
O programa Rede Ensino Médio Técnico, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em julho deste ano, irá integrar o Ensino Médio da rede estadual à formação técnica.
No programa, a educação técnica profissional será oferecida nas modalidades concomitante e integrada. Na modalidade concomitante, que terá início a partir de outubro deste ano, o aluno cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições de educação profissional credenciadas. Esse modelo será implantado nos 155 municípios paulistas com mais de 40 mil habitantes.
Já neste segundo semestre, serão ofertadas 30 mil vagas. Os alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais poderão optar por uma das instituições credenciadas e escolher o curso de sua preferência. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os estudantes serão selecionados por meio de sorteio.

Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/relacao-de-cursos-do-programa-rede-ensino-medio-tecnico-sera-divulgada-dia-1509